A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está em busca de Adalberto Azevedo Santana, de 33 anos, acusado de cometer um homicídio qualificado no município de Boca do Acre, localizado a 1.028 quilômetros de Manaus. O crime ocorreu no dia 14 de julho de 2024, no seringal Lua Nova, e vitimou Dirlande da Silva Martins, que era amigo do suspeito.
De acordo com o delegado Gustavo Kallil, titular da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre, o crime foi resultado de uma discussão entre Adalberto e a vítima. Após a briga, Adalberto teria cometido o homicídio e fugido do local. As investigações foram imediatamente iniciadas, e a Justiça já emitiu uma ordem de prisão contra o suspeito, por meio da Vara da Comarca de Boca do Acre.
A PC-AM pede a colaboração da população para localizar Adalberto Azevedo Santana. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do acusado pode entrar em contato pelos telefones (92) 3667-7671, da 61ª DIP de Boca do Acre, ou pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade dos denunciantes será mantida em absoluto sigilo.
A polícia reforça a importância da participação da comunidade para a resolução do caso e para garantir que a Justiça seja feita.