Samir Bestene defende ampliação do ensino de inglês para alunos do 4º e 5º ano da rede municipal

Na sessão desta quarta-feira (27), o vereador Samir Bestene (PP) chamou atenção para os baixos índices de domínio da língua inglesa no Acre e defendeu a ampliação do acesso ao ensino de idiomas ainda na educação básica.

Segundo Bestene, o Centro de Estudo de Línguas (CEL), criado em 2011 e que hoje atende cerca de 3 mil alunos, desempenha papel importante, mas precisa chegar a mais estudantes. Atualmente, o acesso é permitido apenas a partir da 6ª série, e o vereador propõe que o aprendizado seja estendido também aos alunos do 4º e 5º ano das escolas municipais em tempo integral, no contraturno escolar.

“Hoje a língua inglesa é praticamente um requisito para o mercado de trabalho. Moramos em um estado de tríplice fronteira e, além do inglês, até mesmo o espanhol ainda tem índices muito baixos no Acre. Precisamos preparar nossas crianças desde cedo”, afirmou.

O parlamentar informou que já iniciou tratativas para firmar uma parceria entre o CEL e a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de incluir os alunos mais jovens no programa.

“É fundamental dar oportunidades para que nossos jovens aprendam outros idiomas, fortaleçam seus currículos e tenham mais chances de ingressar no mercado de trabalho”, destacou.


Jornal Arena Notícias – Informação com credibilidade e compromisso com a verdade.
arenanoticias.com.br | © 2025 Todos os direitos reservados.
Scroll to Top