Search

Bocalom descarta candidatura ao governo do Acre em 2026 durante entrevista ao Papo Informal

Em entrevista ao podcast Papo Informal, do site Notícias da Hora, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esclareceu os rumores sobre uma possível candidatura ao governo do Acre nas eleições de 2026. Durante o bate-papo, Bocalom foi direto ao afirmar que não pretende concorrer ao cargo de governador, e que o foco de seu trabalho está em continuar à frente da prefeitura da capital acreana.

Print frame / YouTube

“Tem vindo muita pergunta. Aí, você era candidato a governador? Falei, não”, disse o prefeito ao ser questionado sobre suas intenções políticas. Bocalom destacou que dois nomes já despontam como possíveis candidatos ao governo: a vice-governadora, Mayusa, que pode assumir o cargo caso Gladson Cameli se afaste, e o senador Alan Rick, que vem sendo cogitado há algum tempo.

Mesmo sem descartar totalmente mudanças no cenário político até as eleições, Bocalom reforçou que sua candidatura ao governo não está nos planos. “Eleição é sempre uma nuvem, né? Uma hora está de um jeito, outra hora está do outro”, comentou o prefeito. Ele afirmou que as definições eleitorais só devem ser concretizadas em meados de 2026, próximo ao período de registro das candidaturas.

Para Bocalom, o foco agora é no trabalho. “Até lá tem que trabalhar e trabalhar muito”, enfatizou. Ele também mencionou que qualquer decisão sobre seu futuro político será tomada em conjunto com seu grupo, ligado à direita. “Nós somos da direita, e o grupo político da direita vai tomar as suas decisões lá na frente”, concluiu o prefeito, reafirmando o compromisso com o trabalho e com as decisões coletivas de sua base política.

Mais recentes

Scroll to Top