Prefeito realiza visita ao Residencial Rosa Linda e acompanha de perto os avanços dos programas habitacionais do município
Projetos habitacionais da Prefeitura de Rio Branco garantem moradia digna a famílias de baixa renda e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Na manhã desta quinta-feira, 28, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, realizou uma visita técnica ao canteiro de obras do Residencial Rosa Linda, onde estão sendo construídas unidades habitacionais para famílias de baixa renda e em situação de risco social.
“Vamos ter obra no Rui Lino, no Portal, no Joafra. Todos esses locais também já têm projeto aprovado pela Prefeitura. Estamos fazendo tudo aquilo que é possível para a nossa cidade, dentro do nosso orçamento e das nossas possibilidades, atendendo a população em geral. São muitas obras, muito trabalho”, destacou Cid Ferreira.
“Estamos fazendo todo o possível para a nossa cidade, dentro do nosso orçamento e das nossas possibilidades”, destacou Cid. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
As casas estão sendo construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria da Prefeitura de Rio Branco com a Caixa Econômica Federal, e do programa 1001 Dignidades, financiado com recursos próprios do município. Segundo João Paulo Alves, responsável por uma das empresas que executa o projeto, as obras já estão avançadas e a previsão é que as primeiras unidades habitacionais sejam entregues até março de 2026.
“Já finalizamos a parte de radier, que é a fundação, iniciamos 20% dos pilares e começamos a alvenaria de fechamento. A previsão de entrega é até o final de março, com 250 unidades habitacionais”, explicou João Paulo Alves.
“As obras já estão avançadas e a previsão é que as primeiras unidades habitacionais sejam entregues no próximo ano”, explicou João. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
O prefeito Tião Bocalom percorreu todo o canteiro de obras do Residencial Rosa Linda e afirmou estar animado com o projeto, que, segundo ele, trará dignidade às pessoas que mais precisam, especialmente aquelas em situação de maior vulnerabilidade social.
“1.805 casas estão previstas, 745 já contratadas e o restante em fase de contratação via Caixa ou pelo 1001 Dignidades. Estamos trabalhando, pois a população merece morar em um lugar com dignidade. As famílias que vivem em lugares insalubres e em aluguel social, serão contemplados. Além disso, 416 apartamentos serão financiados pela Caixa para os funcionários da Prefeitura”, destacou o prefeito.
“Estou animado com o projeto, pois trará dignidade às pessoas que mais precisam, pois trará dignidade às pessoas que mais precisam” (Foto: Marcos Araújo/Secom)
Além do Residencial Rosa Linda, unidades habitacionais dos programas Minha Casa Minha Vida e 1001 Dignidades estão sendo construídas em outros bairros da cidade, incluindo:
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.